Home | Falcão | Fundamental I | 🌡️ EXPERIÊNCIAS CONSTRUTIVAS – Laboratório de Ciências Fund I 🧬 (08/02/2022)

8 de fevereiro de 2022

🌡️ EXPERIÊNCIAS CONSTRUTIVAS – Laboratório de Ciências Fund I 🧬 (08/02/2022)

Crianças são curiosas por natureza e adoram colocar a mão na massa. Assim, as experiências em sala de aula são muito importantes para que elas construam o conhecimento de forma lúdica, aguçando seus olhares na investigação.

Em nosso colégio, essas experiências são sempre oportunizadas e hoje destacamos as realizadas em um espaço todo estruturado para uma vivência com construção, nosso Laboratório de Ciências. Por meio das experiências nesse espaço, o aluno pode perceber seus erros e acertos, analisar as informações adquiridas e compará-las com o seu conhecimento. Desta forma, os erros também são valorizados para criar reflexões e trabalhar o raciocínio.

Ainda durante essas aulas, nossos professores fazem um acompanhamento contínuo, mediando o conhecimento dos alunos com a prática, direcionando-os para apresentar explicações para os resultados descobertos e, quando oportuno, propondo uma nova situação para desafios mais complexos.