Esse site utiliza cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa POLITICA DE PRIVACIDADE e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceito
(14) 3104-8181
Av. Bernardino de Campos, 8-81
(14) 3104-7171
Av. Nossa Sra. de Fátima, 1-80
(14) 3104-7170
Rua Gerson França, 19-115

Blog

“Nosso Blog com nossas notícias e atividades.”

Home | Falcão | Ensino Médio | APRENDER E ENSINAR É, ANTES DE QUALQUER COISA, UMA RELAÇÃO HUMANA DE DUAS VIAS – jun/2018

NOTÍCIAS GERAIS

CATEGORIAS

HISTÓRICO

LINKS

FANPAGE

22 de junho de 2018

APRENDER E ENSINAR É, ANTES DE QUALQUER COISA, UMA RELAÇÃO HUMANA DE DUAS VIAS – jun/2018

Categoria: Ensino Médio | Falcão

Quantas foram as vezes que, ao nos depararmos com alunos em dificuldades, e, orientando-os a buscarem a ajuda dos professores, as suas respostas foram PERGUNTEI AO MEU AMIGO E ELE ME EXPLICOU, DAÍ EU ENTENDI!!!

Baseando-nos nisso e, em consonância com o Projeto VIVA A VIDA, que estabelece laços de amizades mais sólidos e o trabalho constante com a empatia, implantamos aqui na escola o ALUNO-GUIA (já estamos na 4ª edição).

Mas o que de fato significa ser um aluno-guia?

Fácil!

Tornam-se alunos-guias os alunos que apresentam conduta responsável com seus estudos, que tenham boas notas nas matérias escolhidas e, principalmente, tenham vontade de ajudar! A escolha dos alunos em destaque é feita pelos próprios professores, pois estes serão os guias dos estudos dos alunos que estiverem encontrando dificuldades em suas matérias. Embora numa sistematização mais efetiva na época das recuperações, os alunos-guias estão sempre dispostos a dar uma mãozinha aos seus amigos, em qualquer época do ano.

Os avanços são visíveis!

Ganha quem oferece, aprende quem recebe!

Os alunos são unânimes quando afirmam que, após as aulas dos alunos-guias, encontram-se mais preparados para as provas. Todos acham as aulas indispensáveis, pois acreditam que se entendem melhor, uns com os outros. Segundo eles, a linguagem é a mesma!

Além disso, por conta dos critérios de escolha, ser escolhido para aluno-guia é, sem dúvida, um status que todo aluno almeja! Desta forma, buscam sempre adequações às exigências para tal função.

E como dizem:

Fica sempre, um pouco de perfume

nas mãos que oferecem rosas

 

 

Acessem: https://www.facebook.com/colegiodinamico.bauru/

 

 

 


Posts Relacionados


Comentários

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Mensagem:
Nome:
Email:

*