Home | Falcão | Fundamental I | JOGOS E BRINCADEIRAS NO COTIDIANO ESCOLAR (26/06/18)

26 de junho de 2018

JOGOS E BRINCADEIRAS NO COTIDIANO ESCOLAR (26/06/18)

O momento da brincadeira é uma oportunidade de desenvolvimento para a criança. Através do brincar ela aprende, experimenta o mundo, possibilidades, relações sociais, elabora sua autonomia de ação, organiza emoções.

Da mesma forma, através do jogo, a criança compreende o mundo à sua volta, aprende regras, testa habilidades físicas, como correr, pular, aprende a ganhar e perder.

Já a brincadeira em grupo favorece alguns princípios como o compartilhar, a cooperação, a liderança, a competição, a obediência às regras.

Sabendo isso, além do lúdico permear a proposta do nosso trabalho pedagógico, quinzenalmente oportunizamos aos alunos trazerem jogos e brinquedos também de casa. Dessa forma, a socialização, a brincadeira e o faz de conta são enaltecidos e explorados garantindo a integridade do trabalho das áreas intelectual,  físico,  social  e emocional dos nossos alunos.