Home | Falcão | Fundamental I | PROJETO CONTOS DE FADAS e REUNIÃO DE PAIS 2º ano

4 de outubro de 2018

PROJETO CONTOS DE FADAS e REUNIÃO DE PAIS 2º ano

Durante todo o ano letivo trabalhamos de forma interdisciplinar com o 2º ano do Fund I o Projeto Contos de Fadas.

A escolha do assunto veio de encontro a necessidade e ao fato desse gênero do discurso representar ricas situações de uso e adequação da linguagem principalmente nessa fase de aprimoramento da leitura e da escrita pelos pequenos. Aspectos como escrita, reescrita, oralidade, dramatização, criação, tecnologia, fantasia, criatividade, leitura, valores e representação foram enaltecidos e explorados inclusive envolvendo as mais diversas áreas do conhecimento como matemática, história, inglês e português.

O projeto foi apresentado pelos alunos aos pais na Reunião de Pais do 4º bimestre e encantou a todos que estiveram presentes.