Home | Falcão | Fundamental I | TRABALHOS SOBRE INCLUSÃO – 5º ano

15 de junho de 2018

TRABALHOS SOBRE INCLUSÃO – 5º ano

No 5º ano, os alunos adotaram o livro paradidático “De Olhos Bem Abertos” que aborda sobre o assunto deficiência visual. Através desse recurso as professoras puderam sensibilizar os alunos e ao mesmo tempo esclarecer as dúvidas mais diversas que o assunto sugere. Uma aluna do grupo que vivencia na família essa realidade contribuiu com os trabalhos trazendo suas vivencias e também alguns recursos como alfabeto para cegos em braile, dominó, uma bola com guizo e um livro. Todos puderam manusear e conhecer um pouco mais sobre a linguagem utilizada pelos cegos.