Ensino Fundamental 1

“O Ensino Fundamental I do Colégio Dinâmico reúne o que há de mais importante para o aluno nesta fase de desenvolvimento (6 à 10 anos): ensino qualitativo, espaço físico privilegiado, equipe docente altamente capacitada e profissionais paralelos que respaldam um trabalho educacional integral (Nutricionista, Psicóloga, Fonoaudióloga, Dentista, Depto. Esportivo e de Artes, dentre outros).”

Home | Ensino Fundamental I

Oferta

As aulas neste segmento são oferecidas nos períodos matutino e vespertino contemplando disciplinas curriculares (Língua Portuguesa, Inglesa e Espanhola, História, Geografia, Matemática, Geometria, Redação, Educação Física e Ciências) e extra curriculares (Judô, Ballet, Informática, Robótica, Street Dance, Atualidades, Programa Educacional de Valores Humanos (PEVH), Xadrez, Cartoon, Futebol, GR, Violão, Pintura em Tela, Capoeira, Inglês-Programa Bilíngue; etc.

Diferenciais

Além da equipe docente e multidisciplinar altamente capacitada aos alunos aprendem nas mais diversas situações e ambientes como: Laboratórios (Informática, Artes e Ciências), Quadra, pátios, salas amplas com recursos áudio visuais (data show, lousa digital, DVD, rádio e microfone), Biblioteca, Auditório, Piscina; tornando a relação de ensino/aprendizagem muito prazerosa e rica.

Projetos

Vários são oferecidos, visando o enriquecimento global das turmas. Há projetos como o EcoDinâmico que agrega valores como ética, respeito mútuo e meio ambiente; Escreva Bem, que objetiva ampliar o repertório linguístico e as competências necessárias para a escrita; Projetos Interdisciplinares visando transformar as mais diversas informações em conhecimentos sólidos; Projetos Culturais, Esportivos e muito mais.

Trabalho Pedagógico

O trabalho oferecido por esse segmento, respeita a capacidade individual do aluno potencializando cada um a evoluções cognitivas significativas e constantes. A parceria com o Sistema POLIEDRO, material forte, progressivo, espiralado e completo, possibilita o compromisso do aluno com o hábito de estudo, aquisição de aprendizagens consistentes, desenvolvimento de habilidades, construção de competências, satisfação e prazer.

Avaliação

A avaliação em nosso colégio tem natureza diagnóstica, contínua, trimestral, cumulativa e formativa, com prevalência dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos, sendo considerados os resultados ao longo de todo o ano letivo através das Atividades Especiais e de outros instrumentos de avaliação, tais como: participação, colaboração, entrega de tarefas, envolvimento, interesse, etc. Nossas Atividades Especiais são realizadas duas vezes por semana conservando o mesmo espírito avaliativo de todas as séries e da proposta do Sistema POLIEDRO: desenvolver o hábito de estudo, não acumular conteúdos a serem avaliados e possibilitar a intervenção do professor frente as dificuldades do aluno, no tempo devido.

Parceria entre família e escola

A parceria entre a escola e a família é um dos aspectos mais valorizados pelos nossos profissionais. A participação efetiva dos pais através do acompanhamento diário de tudo o que ocorre na escola (agenda digital-class app) e reuniões trimestrais, tudo aliado ao compromisso recíproco de estimular, incentivar e respaldar os alunos no que é preciso, sem dúvida otimiza resultados fantásticos.

Aqui, escola e a família são parceiras de um mesmo time objetivando e alcançando muitas vitórias.

Formação

Nossa equipe se preocupa essencialmente com a formação integral dos alunos. Sendo assim possibilita um ensino que transgride ao simples acúmulo de informações e conteúdos. Aqui, o aluno transforma as informações recebidas em conhecimentos, aprende a se organizar diante dos desafios, além de desenvolver sua cidadania.Sem dúvida, o nosso ensino prepara o indivíduo para as mais diversas situações: vestibular, mercado, sociedade, enfim para a vida!

Corpo Docente.:

Direção: Deise Vitti e Adalberto Cincoto;

Coordenação: Agatha Machado; Walkíria Bearari

Fonoaudióloga: Karina Tamarozzi;

Psicólogas: Juliana Tini, Sandra Boconcelo e Claudia Resende;

Nutricionista: Fabiana Cogo;

Dentista: Fabiana Alvarez; Viviane Gimenes

Além dos Docentes de classe das aulas curriculares e extracurriculares.