“Nossos Planos para a Saúde de nossos Alunos”

Home | Saúde

Mantemos no Colégio Profissionais de Saúde Educacional como apoio e orientação aos pais, professores e Alunos:

• Enfermeira: Cumpre e faz cumprir as determinações médicas, orienta as berçaristas, e na impossibilidade de encontrar os pais, garante os primeiros cuidados quando necessário.
  • Psicóloga: Promove uma unidade entre escola e famílias, oferecendo orientação aos pais, além da triagem semestral de todos os alunos, capacita também toda a equipe.
  • Dentista:  Realiza um trabalho preventivo e curativo, fluorterapia, conscientização dos alunos quanto a hábitos saudáveis de higiene bucal
  • Nutricionista: Atua cotidianamente no desenvolvimento e incentivo de hábitos alimentares saudáveis para serem cultivados a vida inteira. As atividades como palestras, oficinas culinárias e reuniões com os pais visam uma vida saudável. Os alunos também são acompanhados periodicamente pela nutricionista para avaliar o desenvolvimento e crescimento, garantindo, desta forma, um aluno saudável em todos os aspectos.
  • Fonoaudióloga: Avalia e acompanha o desenvolvimento da linguagem, evitando e corrigindo problemas de aprendizagem da leitura e escrita. Realiza orientação aos pais e encaminhamento dos alunos quando se faz necessário.