“Conheça um pouco sobre a história de nosso Colégio.”

Home | História

Inaugurado em Agosto de 1982 nossa escola era situada na Vila Souto, na Rua Siqueira Campos quadra 9 e contava com cursos apenas de Educação Infantil. Em 1988 a escola, até então com o nome apenas de Escola Infantil Balão Azul foi transferida para Rua Miguel Couto quadra 6. Ambos os prédios alugados e de acomodações bem modestas.

A alavanca em qualidade didática e humana foi proporcionando que ela crescesse, a ponto de não conseguir atender a todos que a procuravam, necessitando de mais espaço e novos cursos.

O dedicado e incansável trabalho dos diretores e equipe da escola, levaram a receber o Prêmio de Empresa Padrão em 96 e destaque do ano em 97. Prêmios…

Em 1998 ocorre a maior evolução da escola, quando em definitivo foi transferida para a atual sede, situada na Rua Bernardino de Campos nº 8-81, Vila Falcão. Nesse ano a escola infantil, passou a chamar-se Colégio Dinâmico – Balão Azul e agora atendia de Berçário ao Ensino Fundamental II.

Oferecendo o ensino que sempre almejou, ou seja, além dos profissionais competentes que já tinha, passou a oferecer um ambiente planejado, com cerca de 5000m2 de área construída, laboratórios, piscinas, quadra esportiva, estacionamento próprio, transporte exclusivo, aulas extracurriculares, como: Ballet, Judô, Música, Inglês, Esportes, Informática e Internet, etc. Passou também a atender com mais conforto aos pais, em salas específicas, como: Rol de recepção, secretaria, sala para Psicóloga e Fono, Consultório Odontológico, Sala de Coordenação e Diretoria.

O arranque da escola lhe proporcionou mais reconhecimentos Públicos, entre eles: Moção de Aplausos oferecida pela Câmara Municipal de Bauru e Prêmio e Troféu Qualidade América do Sul – ABIQUA, o reconhecido Prêmio Atenção, Prêmio Status e muitos outros.

Em 2006 o colégio inaugura o Ensino Médio, que já vinha sendo requisitado por pais e alunos do Fundamental II, com salas equipadas com projetores de multimídia e com acesso a internet. Espaço para lazer apropriado a faixa etária e equipe de professores especializados, em constante aperfeiçoamento. Novamente o reconhecimento da comunidade vem através da premiação Custos Vigilat, oferecida pela Câmara Municipal de Bauru.

Em 08 de Dezembro de 2010 foi inaugurada a Unidade Vestibulares, com sede na Al. Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, quadra 4, com um novo conceito de estudo para a cidade de Bauru, com o sucesso desta nova unidade o espaço físico ficou pequeno e foi necessário mudar para um espaço maior, o que ocorreu no mês  de julho de 2012. Em julho de 2013 foi a vez da Unidade Estoril Balão Azul Dinâmico, Educação Infantil.

O Colégio não parará por aqui, muitas novidades e ainda mais melhorias já estão sendo projetadas.