“Nossa Educação Infantil, seu filho do Maternal até o Vestibular.”

Home | Educação infantil

Assim, com um projeto pedagógico diferenciado e estruturado, mas sem abrir mão de um ambiente afetivo e acolhedor o Dinâmico / Balão Azul propicia a possibilidade de estabelecer uma base sólida que influenciará todo o desenvolvimento infantil.

Esta etapa da vida escolar da criança é fundamental e complexa e seu desenvolvimento intelectual, emocional, social e motor dependem das condições oferecidas e de situações planejadas.

Para contemplar todos estes aspectos, oferecemos atividades que desenvolvem conhecimentos, habilidades, atitudes e valores adequados a cada faixa etária. Utilizamos um material pedagógico elaborado por nossa equipe, com especial atenção à aquisição e utilização da linguagem oral e escrita. O aluno ingressa no Segundo ano do Ensino Fundamental já alfabetizado, com pleno domínio da língua.

Alfabetização: É no processo de alfabetização que as crianças descobrem um novo universo de aprendizado, em uma experiência que marcará sua relação com o conhecimento.

Dentro de uma moderna concepção metodológica estimulamos o desenvolvimento de uma imagem positiva da criança, a utilização de diferentes linguagens (corporal, plástica, oral e escrita), o brincar, o estabelecimento de vínculos afetivos e relações sociais e a utilização de diferentes manifestações culturais. Oportunizando um aprendizado prazeroso e eficaz.

Nosso trabalho prioriza o lúdico no processo de aprender, pois isto tem profundas implicações no amadurecimento das crianças. Tais atividades conduzem ao aumento do poder de análise e síntese, permitem o exercício da associação de idéias, da organização corporal e do pensamento.

Somos uma Escola calorosa e afetiva, que compreende as diferenças e as necessidades individuais de cada criança. Mas oferece também todas as condições e os estímulos necessários ao desenvolvimento cognitivo e motor. Por isso faz parte de nossa rotina de atividades: Leitura e Escrita, Inglês, Artes Visuais, Música, Conhecimento da Natureza e da Sociedade, Educação Física, Judô, Ballet e Informática. E oferecemos ainda atividades extra-curriculares, nas áreas de Artes, Música, Esporte, entre outras.

Inglês com descontração- BILÍNGUE INCLUSO NO CURRÍCULO

O Inglês, hoje uma necessidade na comunicação, começa a ser apresentado através de músicas, diálogos, dramatizações, brincadeiras, filmes e desenhos.

Os primeiros contatos organizados com a língua acontecem ainda no Maternal. Ao longo da Educação Infantil, sem se dar conta, as crianças já estão se apropriando da língua e ampliando seu vocabulário. A criança começa tomando contato com a existência de palavras de línguas diferentes para o mesmo significado.

A Escola oferece ainda a possibilidade de agilizar o processo por meio de cursos extracurriculares, em período alternados, com grupos pequenos de alunos por aula.

Atividades culturais, de integração e, estudo do meio

Uma série de passeios são programados durante o ano para poder desenvolver a socialização e também para solidificar o conteúdo teórico aprendido em sala de aula. Outras atividades são as representações teatrais, festas comemorativas e gincanas. E no final do ano ocorre o maior de todos os nossos eventos, a nossa Festa de Encerramento, onde temos a certeza do dever cumprido e, por isso mesmo, a alegria de saber que estaremos todos juntos novamente no próximo ano.

Temos um curso fascinante através do qual o aluno está sempre desafiado a enfrentar novas situações, construindo um conhecimento sólido e abrangente. Essa oportunidade tem sido oferecida aos mais variados alunos e o resultado, colhido após todos estes anos de trabalho, é notável. Podemos afirmar que oferecemos a melhor educação e que nossos alunos estão adorando vencer esses desafios.

Tecnologia

A Educação Infantil também está conectada com as questões que permeiam o mundo. Sabemos que estão em permanente contato com a tecnologia e para valorizar as vivências diárias dos alunos oferecemos aula de informática semanalmente. Aprendem a mexer na Internet, canal indispensável por onde transitam idéias e informações, utilizam cd rom pedagógico, softwares e hardwares adequados aos projetos da Educação Infantil e realizam atividades que envolvem este instrumento. Em cada momento do trabalho a criança é o agente que utiliza a ferramenta de modo compatível com sua idade e fase de aprendizado em que se encontra. É uma forma de estabelecer a primeira relação amistosa com o instrumento que estará mais e mais fazendo parte de sua vida.