Home | Falcão | Fundamental I | Inflando bexiga com Leveduras – 4º ano Fund. I (09/12/2021)

9 de dezembro de 2021

Inflando bexiga com Leveduras – 4º ano Fund. I (09/12/2021)

Categoria: Estoril | Fundamental I

Para incentivar os alunos a se tornarem constantes pesquisadores, a turma do 4º ano (Fund. I) realizou uma experiência no laboratório com as leveduras (fungos), também chamadas de fermento biológico. Estes fungos realizam um processo chamado fermentação, através do qual produzem gás carbônico e álcool etílico a partir do açúcar. O gás carbônico, liberado neste processo, cria pequenas bolhas de gás e então faz com que a bexiga se encha.

Após a experiência, cada aluno produziu um relatório, passo muito importante para garantir a aprendizagem. A partir da experiência, o aluno vivencia o que aprendeu na teoria, permitindo fomentar a curiosidade, incentivar a pesquisa e desenvolver habilidades.

#ciencias #laboratorio #leveduras #experiencia #fundamental1 #dinamicovestibulares #bauru