Home | Falcão | Fundamental I | A GEOMETRIA E A ARQUITETURA NO MUNDO – 5º ano

1 de junho de 2021

A GEOMETRIA E A ARQUITETURA NO MUNDO – 5º ano

A humanidade, desde muito tempo, constrói casas e edifícios. As obras arquitetônicas carregam características da região e do período histórico em que foram construídas, como o tipo de matéria-prima, o estilo e as formas utilizadas.

No 5º ano a partir de algumas obras arquitetônicas de diferentes países, os alunos estão aprendendo sobre geometria espacial e assim estabelecendo conexões entre o conhecimento cultural e o conhecimento matemático para que possam construir relações entre os conhecimentos aprendidos na escola e as situações vividas no cotidiano.

Na sequência, algumas planificações de cubos, cilindros e cones feitas pelos alunos.