Home | Falcão | Fundamental I | Aprendendo a Língua Portuguesa com o Jogo da Soletração – 2º ano (02/02/2023)

2 de fevereiro de 2023

Aprendendo a Língua Portuguesa com o Jogo da Soletração – 2º ano (02/02/2023)

Ter o domínio da língua portuguesa é essencial para o desenvolvimento da criança. Através dessa competência, os pequenos aprendem a se comunicar e se expressar – habilidades essenciais para o futuro do aluno.

Existem alternativas muito eficazes que ajudam a incentivar e despertar interesse do aluno em relação ao estudo da língua portuguesa, e uma delas é a SOLETRAÇÃO!

A habilidade de pensar na palavra sem visualizá-la e soletrar letra por letra pode trazer vários benefícios interessantes para o aluno.

Através da SOLETRAÇÃO, a criança passa a ter um maior entendimento do som que cada letra emite e como fica o resultado da junção de todas as letras na hora de formar uma palavra – melhorando assim a dicção e consequentemente a leitura do aluno, principalmente nessa fase de aquisição e aprimoramento da leitura e da escrita.