Home | Falcão | Fundamental I | Artistas populares brasileiros – 5º ano

24 de março de 2022

Artistas populares brasileiros – 5º ano

Nas aulas de Arte os alunos do 5° ano estão estudando sobre alguns artistas populares brasileiros. Entre eles, Germano Mathias, músico de grande importância para a cultura do estado e da capital paulista e que gostava de frequentar as rodas de samba feitas pelos engraxates ambulantes que costumavam trabalhar no centro da cidade. Sua marca registrada era cantar as músicas batucando em uma latinha de graxa e imitar o som da cuíca e do trombone com a boca.
Como prática e vivência do estudo em pauta, os alunos confeccionaram instrumentos improvisados (com uso de sucatas), como fazia o artista nas rodas de samba e reproduziram suas batidas.