Home | Falcão | Fundamental I | AULA DE GEOMETRIA no Fundamental I – 5º ano (26/03/2024)

26 de março de 2024

AULA DE GEOMETRIA no Fundamental I – 5º ano (26/03/2024)

Os estudos iniciais sobre GEOMETRIA já no Fund I abordam situações relacionadas à forma, dimensão e direção. O objetivo de ensinar GEOMETRIA aos alunos nessa fase está ligado ao sentido de localização, reconhecimento de figuras, manipulação de formas geométricas, representação espacial e estabelecimento de propriedades, pois acreditamos que uma base consolidada, objetiva uma maior facilidade nos conteúdos mais complexos das séries posteriores. Por tal razão, desde o 2º ano, nossos alunos já vivenciam diversas situações manipulativas para exercitar o pensamento cognitivo com compasso, esquadros, transferidor e muito mais. A seguir um pouco desse nosso trabalho com os alunos do 5º ano (atividade interativa sobre ângulos agudo, reto e obtuso; e retas paralelas, perpendiculares e concorrentes).