Home | Falcão | Fundamental I | Ciências e ARTE – 3º ano

13 de outubro de 2022

Ciências e ARTE – 3º ano

Nas aulas de Ciências, os alunos do 3º ano do Fund I estão aprendendo sobre as propriedades do solo em geral.

Curiosamente, viram, que o solo pode ter diferentes cores e que ainda é possível fazer tintas a partir deles.

Portanto, inspiradas, nas obras do artista polonês naturalizado brasileiro Frans Krajcberg (1921-2017) que trabalhava com materiais extraídos diretamente da natureza, as professoras Luana e Gabriela propuseram aos alunos uma brincadeira divertida em que eles criassem suas próprias tintas a partir de tipos diferentes de solos e com elas produzissem várias obras artísticas.