Home | Falcão | Fundamental I | Desvendando as embalagens dos alimentos – 5º ano

20 de outubro de 2022

Desvendando as embalagens dos alimentos – 5º ano

No componente curricular de Ciências, as professoras Luciana e Nathiara estão trabalhando com os alunos dos 5ºs anos o tema Alimentos. Logo, reflexões diversas a respeito das escolhas alimentares diárias, nutrientes, produtos industrializados, alimentação saudável e produção de resíduos, tem sido frequentes durante as aulas.

Como forma de enriquecimento, na última aula de laboratório, os alunos foram desafiados a analisar as embalagens de alimentos industrializados para descobrir o valor energético dos produtos, reconhecer os ingredientes de cada um, mensurar suas porções, checar o prazo de validade, local de fabricação bem como localizar outras informações importantes nos rótulos.