Home | Falcão | Fundamental I | EDUCAÇÃO FINANCEIRA: brincando de mercadinho – 2º ano

30 de março de 2023

EDUCAÇÃO FINANCEIRA: brincando de mercadinho – 2º ano

Um dos objetivos das aulas de EDUCAÇÃO FINANCEIRA é fomentar nos alunos o consumo consciente, pautado principalmente na necessidade e na sustentabilidade.

Subsidiados por essa meta, os alunos do 2º ano foram oportunizados a fazer suas compras usando notas de brinquedo como se estivessem em um mercado de verdade. Durante a brincadeira, pesquisaram e compararam preços de produtos, selecionaram o que de fato precisam comprar e mediados pelas professoras, refletiram sobre o que podemos e o que devemos adquirir para equilibrar a economia doméstica.

Foi uma prática extremamente rica e que ainda reforçou as operações matemáticas como por exemplo, quando pagaram pelos produtos e receberam o troco.