Home | Falcão | Fundamental I | ENSINO POR INVESTIGAÇÃO – Fund I (4º ano – 29/06/2023)

29 de junho de 2023

ENSINO POR INVESTIGAÇÃO – Fund I (4º ano – 29/06/2023)

O  Ensino por investigação é uma abordagem didática que permite o planejamento, o questionamento e a construção do próprio conhecimento. Inicia-se com a problematização, a organização e aplicação do conhecimento.

Nessa perspectiva levamos nossos alunos a assumir algumas atitudes típicas do fazer científico, como indagar, refletir, discutir, observar, trocar ideias, argumentar, explicar e relatar suas descobertas.

Na sequência um exemplo dessa proposta com os alunos do 4° ano realizando uma experiência no Laboratório de Ciências para verificar na prática uma transformação química irreversível.