Com a proximidade do ano letivo, se faz mais que necessário ações que promovam não apenas o planejamento do fazer pedagógico, mas principalmente reflexões sobre a práxis educativa na relação ensino e aprendizagem.
Justamente para atender a esse propósito, nossas Equipes da Educação Infantil e do Fund I, das unidades Matriz e Vestibulares, se reuniram em um treinamento intenso que agregou formação, reflexão, produção e muita troca.
Em 13/01 – Tivemos a presença ilustre da Dra Prof.ª Dr.ª Rita Melissa Lepre (Psicóloga, Especialista em Neuropsicologia, Mestre e Doutora em Educação e Livre-Docente em Psicologia da Educação que trouxe inúmeras contribuições teóricas e práticas sobre Educação em valores na escola: em busca da convivência ética.
Já em 16/01, presididas pelas com as coordenadoras Agatha Machado e Walkiria Bearari, foi realizado um encontro para a promoção de oficinas com a temática Metodologias ATIVAS.
Para finalizar, em 17/01, nos reunimos para dialogar sobre as necessidades socioemocionais das crianças (EDUCAÇÃO EMOCIONAL) com a nossa psicóloga CLAUDIA RESENDE.
Seguimos com foco em nosso planejamento anual, articulando nossas ações, todas a favor do desenvolvimento integral dos alunos e na busca de formar gente que dá certo! Nos vemos TODOS na Volta às Aulas em 23/01!