Home | Falcão | Ensino Médio | Gincana: “Torta na cara” – Redação

29 de abril de 2022

Gincana: “Torta na cara” – Redação

Categoria: Ensino Médio | Falcão

A gincana de “torta na cara” realizada com os alunos da 1ª SEM foi a última etapa de uma sequência de atividades realizadas em sala. Os alunos deveriam não só ouvir áudios com sotaques diferentes e acertar sua origem, mas também acertar o significado das palavras que são diferentes de acordo com a região do país.

A primeira parte do trabalho consistiu na realização de um seminário em grupo com o intuito de apresentar a variação linguística e levantar a reflexão sobre a importância do respeito com toda a diversidade do povo brasileiro, debatendo, assim, sobre o preconceito linguístico.