Home | Falcão | Fundamental II | Incentivo à leitura (07/02/2022)

8 de fevereiro de 2022

Incentivo à leitura (07/02/2022)

Categoria: Falcão | Fundamental II
Incentivo à leitura 📚
“Seja por prazer, seja para estudar ou para se informar, a prática da leitura aprimora o vocabulário e dinamiza o raciocínio e a interpretação. … Um ato de grande relevância para a aprendizagem do ser humano, a leitura, além de favorecer o aprendizado e aprimora a escrita.”
▶️Esteve em nosso colégio, em um encontro com os alunos do 6º ao 9º ano A/B, a escritora Letícia da Silva Lima, que publicou seu primeiro livro aos 14 anos e na próxima semana lançará seu mais novo livro, que será uma trilogia, na Amazon.
A escritora envolveu os alunos com um bate papo sobre sua caminhada na adolescência até a realização do sonho de lançar seu primeiro livro, a importância da leitura, diferentes incentivos para que iniciem uma leitura prazerosa e também se arrisquem na escrita, o quanto a leitura pode potencializar a criativa em todas as áreas
Inclusive teve até presentinho, a Letícia sorteou 2 livros físicos, do seu primeiro livro lançado Querida Melanie, e mais 4 acessos ao seu livro virtual, que será lançado Amazon, Estilhaços de Um Mundo Desconhecido.
▶️E