Home | Falcão | Fundamental I | MAPEANDO / ler e interpretar mapas – 4º ano (14/02/2023)

14 de fevereiro de 2023

MAPEANDO / ler e interpretar mapas – 4º ano (14/02/2023)

Conhecer a cartografia, um conteúdo essencial para a compreensão das relações entre espaço e tempo, permite ao aluno atender às necessidades que aparecerão no seu cotidiano (qual o melhor caminho para chegar a um lugar? Como conseguir localizar um amigo que vive em outra região?) e também estudar o ambiente em que vive.

Entendemos que interpretar e produzir mapas são habilidades que se formam gradualmente e por isso, oferecemos atividades com esse objetivo aos alunos desde cedo.

Por meio da alfabetização cartográfica, a turma entende conceitos básicos para conseguir interpretar e produzir representações com proficiência crescente.

Vejam, nossa primeira aula do ano com mapas do 4º ano!