Home | Falcão | Fundamental I | Programa Educacional de Valores Humanos: Respeito – 2º ano

4 de junho de 2024

Programa Educacional de Valores Humanos: Respeito – 2º ano

O respeito é um valor fundamental na sociedade. Ao ensinar sobre respeito, estamos preparando as crianças para se tornarem cidadãos responsáveis ​​que contribuirão positivamente para suas comunidades e para o mundo em geral.

Com base nesta importância e firmando o compromisso dos professores em desenvolver as habilidades socioemocionais nos alunos, a turminha do 2° Ano, na aula de PEVH, trabalhou o tema em pauta. Cada um foi contando as situações que vivenciaram de respeito e desrespeito e refletiram sobre cada uma. Após a conversa, exploraram os ambientes escolares e na prática elencaram onde poderiam ser  respeitosos.

Ensinar respeito é um processo contínuo e que as crianças aprendem melhor quando veem esse valor sendo praticado consistentemente em suas vidas. Sejamos exemplos positivos sempre para nossas crianças!