Home | Falcão | Fundamental II | PROJETO “RESPEITAR É PRECISO” NÃO JULGUE ALGUÉM PELA CARA (20/04)

20 de abril de 2022

PROJETO “RESPEITAR É PRECISO” NÃO JULGUE ALGUÉM PELA CARA (20/04)

Categoria: Falcão | Fundamental II
🟠Nas aulas de PEVH do 7º e 8º ano, os alunos assistiram ao filme “EXTRAORDINÁRIO”, que traz uma reflexão sobre muitas atitudes que às vezes tomamos sem pensar. Um olhar meio torto, uma gargalhada sem pretensão e pronto sem querer magoamos uma pessoa que está ao nosso lado e nem percebemos. Em seguida, abordamos várias temáticas importantes como o respeito, superação, amizade, determinação, família, amor, companheirismo, não ao bullying.
🟠Foi muito produtiva a reflexão, pois, puderam:
🔸️Discutir sobre as diferenças entre todos os alunos;
🔸️Aprender a conviver com às diferenças dos outros;
🔸️Respeitar a inclusão de alunos com deficiência;
🔸️Conscientizá-los para combater o Bullying;
🔸️Valorizar o clima escolar positivo e a boa convivência entre todos.
Ao final eles tiveram que fazer um cartaz sobre o filme, retratando alguns dos sentimentos vividos, responderam a um questionário elaborado pelos alunos do 8°ano, sobre quem já sofreu ou já praticou bullying.
🟠E ainda, criaremos um espaço para ouvir os alunos que queiram desabafar por meio de carta.