Home | Falcão | Fundamental II | REFLETINDO SOBRE A VIDA DE ESTUDANTE. (22/03)

22 de março de 2021

REFLETINDO SOBRE A VIDA DE ESTUDANTE. (22/03)

Categoria: Falcão | Fundamental II

Na aula de PEVH, com a professora Maria, os alunos refletiram sobre a própria relação com os estudos e com a vida acadêmica, promovendo um olhar mais autônomo sobre o ato de estudar, sobre seus desejos e objetivos não apenas para o futuro, mas também para agora.  Isso incluiu planejar o que farão para melhorar o aprendizado, aprendendo a se organizar, estabelecer metas e definir estratégias para atingi-las.  A atividade incentiva uma atitude protagonista dos estudantes em relação às próprias aprendizagens, por meio da autogestão, responsabilidade, esforço e determinação para criar hábitos de estudos e descobrir suas potencialidades.

Para finalizar a atividade os alunos preencheram seu planejamento semanal, incluindo suas atividades e em especial um horário para estudo e realização das tarefas escolares diárias.