Home | Falcão | Fundamental I | Todos contra o bullying – 5º ano

16 de fevereiro de 2023

Todos contra o bullying – 5º ano

O O bullying é uma forma de violência muitas vezes disfarçada de brincadeira e pode acarretar sérias consequências ao desenvolvimento psíquico da criança. A criança que sofre bullying, principalmente quando não pede ajuda, enfrenta o medo e a vergonha.

A conscientização e a criação de um ambiente positivo na escola são as melhores maneiras de prevenir esse tipo de prática destrutiva.

Pensando nisso, a professora Juliane do 5º ano, socializou uma história real com os alunos e na sequência promoveu um diálogo construtivo onde todos puderam expor suas impressões e exercer a empatia. Para finalizar a turma construiu cartazes com incentivos à praticas contrárias ao bullying.