Esse site utiliza cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa POLITICA DE PRIVACIDADE e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceito
O estudo dos processos históricos, só é possível por meio das ́. Elas correspondem a tudo que foi produzido pelos seres humanos em diversos períodos da História e são recursos utilizados pelos historiadores e outros profissionais para a compreensão do passado.
Com base nessa narrativa de estudo, a professora Luana e os alunos do 4º ano trouxeram ́ para a escola e realizaram uma atividade de perguntas para a identificação e análise da fonte, sua utilidade, forma, tipo de matéria-prima usada na sua elaboração e transformações ocorridas ao longo do tempo.